A Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA e o Ministério do Planejamento realizam o segundo treinamento em São Paulo

Andrea Lupo, USTDA’s Director for Global Programs opens the GPI workshop

São Paulo, Brasil – A Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA, em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Ministério do Planejamento) lançou seu segundo workshop de treinamento de três dias em São Paulo sob a Iniciativa Global de Compras da USTDA: Entendendo o Melhor Valor (GPI). O workshop foi conduzido por um especialista do Programa de Legislação de Aquisições Governamentais da Universidade George Washington, além dos especialistas técnicos da GPI, capacitando mais de 60 funcionários estaduais e municipais de todo o Brasil nas melhores práticas internacionais de compras públicas, incluindo análises de custo de ciclo de vida.

A Diretora de Programas Globais da USTDA, Andrea Lupo, que fez comentários de abertura no workshop, observou: “O Brasil tem sido um parceiro-chave da USTDA por muitos anos e estamos muito satisfeitos em já estar lançando essa terceira atividade com o Ministério do Planejamento. Nossa assistência GPI baseia-se nos louváveis passos que o Brasil já tomou para melhorar a aquisição pública para definir o país no caminho para os melhores padrões internacionais e para garantir que o governo do Brasil seja capaz de obter os melhores resultados possíveis de futuras aquisições ”.

 

Aline Ribeiro Dantas de Teixeira Soares, Secretária Adjunta da Secretaria de Gestão, acrescentou: “Esta iniciativa representa uma grande oportunidade para fomentar a discussão que visa melhorar a gestão pública e construir uma cooperação forte e duradoura para o desenvolvimento, que também é o foco. da estratégia desenvolvida pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão no Brasil ”.

Este workshop teve duas atividades iniciais, a primeira das quais foi um workshop interno de três dias em Brasília para autoridades de aquisições em nível federal em dezembro de 2017, durante o qual a USTDA e o Ministério do Planejamento assinaram um Memorando de Entendimento. Em janeiro de 2018, a USTDA recebeu 15 altos funcionários do Governo do Brasil para uma viagem de estudo de 10 dias nos EUA. No futuro, a USTDA continuará a trabalhar em estreita colaboração com o Ministério do Planejamento para desenvolver programas de assistência de aquisições sob medida para apoiar a implementação do melhor valor no Brasil.

Sobre a USTDA

A Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA ajuda as empresas a criar empregos nos EUA através da exportação de bens e serviços dos EUA para projetos prioritários de desenvolvimento em economias emergentes. A USTDA vincula as empresas dos EUA a oportunidades de exportação, financiando atividades de preparação de projetos e construção de parcerias que desenvolvem infraestrutura sustentável e promovem o crescimento econômico em países parceiros.

Fonte: Site da USTDA ( tradução livre)

https://www.ustda.gov/news/press-releases/2018/ustda-and-brazil%E2%80%99s-ministry-planning-development-and-management-launch