andrea ache

Andrea Ache

Advogada

Servidora pública federal, advogada, especialista em Direito do Estado, lotada na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão como Coordenadora de Normas Substituta no Departamento de Logística – DELOG/SLTI.
Atua, também, na Coordenação do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, na implementação de projetos na área de negócios, com levantamento de requisitos, desenvolvimento, homologação e implantação dos subsistemas do SIASG e Comprasnet;
Instrutora da ESAF sobre legislação do Regime Diferenciado de Contratações (Lei 12.462/2011), Terceirização dos Serviços na Administração Pública Federal (IN 02/2008) e Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF (IN 02/2010).

barbara_morton

Barbara Morton

Advogada

Barbara é diretora da Sustainable Procurement Limited, especializada em ajudar organizações a incorporar a sustentabilidade em suas atividades de gestão de cadeia de aquisição e aprovisionamento. Ela trabalha internacionalmente, aconselhando os governos nacionais, agências de aquisições e empresas. Ela tem, ao longo dos últimos 10 anos, desenvolvido e dado formação em compras sustentáveis ​​em mais de 30 países.
Desde 2011, Barbara também tem se empenhado com o governo escocês em melhorar a prestação de compras sustentáveis ​​no Programa de Reforma de Logística Pública (Public Procurement Reform Programme). Presidiu um grupo consultivo como parte do processo Procurement Reform Act da Escócia e realizou uma revisão da política de contratos públicos sustentáveis, estratégias e sistemas da Escócia.
Ela era gerente do Projeto de Compras Sustentáveis ​​liderada por empresas do Reino Unido. De 2005-2011, ela foi Assessora Técnica do UN Marrakech Task Force liderada pela Suíça sobre Compras Públicas Sustentáveis. Barbara fundou e agora preside o Grupo Cadeia de Abastecimento Estratégico (Strategic Supply Chain Group), uma rede de gerentes sênior em supply chain, responsabilidade corporativa nos setores público, privado e terceiro. Ela passou 10 anos na aquisição e gestão da oferta no Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido antes de empreender pesquisas e consultorias em compras sustentáveis ​​com a Manchester Business School.

ana_neto

Ana Neto

Advogada

Formada em direito pela Universidade de Brasília – UNB, especialista em Relações Públicas Institucionais pela Universidade de Direito de Lisboa, ex-assessora do Tribunal Federal da 1ª Região, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. Trabalhou na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, como Gerente de Projetos e Coordenadora Geral de Normas, onde coordenou o Programa Nacional de Contratações Públicas Sustentáveis do Governo Federal, bem como elaborou projetos voltados a licitações, contratos e convênios, destacando-se a Portaria nº 127 e a Lei n. 12.462/2011 que trata do Regime Diferenciado de Contratações.
Desenvolveu trabalhos no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, na implementação de projetos na área de negócios, com levantamento de requisitos, desenvolvimento, homologação e implantação dos subsistemas do SIASG e Comprasnet e do Sistema de Convênios – SICONV
Ocupou o cargo de Diretora do Departamento de Produção e Consumo Sustentáveis da Secretaria de Articulação Institucional, Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e Diretora do Logística Pública do Ministério do Planejamento. Em 2013 foi eleita Presidente da Rede Interamericana de Compras Governamentais. Instrutora da ESAF sobre legislação de convênios, contratações públicas sustentáveis e Regime Diferenciado de Contratações.

osmar_parra

Osmar H. Costa Parra

Advogado

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, foi advogado do Banco do Estado de São Paulo, Secretário de Assuntos Jurídicos, de Finanças e de Administração da Prefeitura Municipal de Franca. Especialista em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil, é Agente da Fiscalização Financeira do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, tendo atuado como Assessor da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento – SEPAC, do Ministério do Planejamento.

edivan_carvalho

Edivan Batista Carvalho

 Especializando em Gestão Estratégica em Políticas Públicas: Unicamp, 408 horas, março/2017;

Graduado em Gestão Ambiental: Universidade do Oeste do Paraná – UNOPAR, Polo Brasília – DF, Junho-2015;

Chefe de Gabinete da Presidência da Companhia de Planejamento do Distrito Federal – Codeplan, 24.08.2012 a 31.03.2015;

Chefe de Gabinete e Assessor da Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional (SDR), Ministério da Integração Nacional, janeiro/2008 a março/2011;

Funcionário aposentado do Banco do Brasil: Educador Corporativo, Analista Sênior de Projetos de Investimento, Gerente de Agências, Multiplicador em Oficinas de DRS etc.